amores expresos

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

AQUI

Chove muito desde sexta-feira (e hoje, mais do que os outros dias). Não comprei um guarda-chuva e, à conta disso, já fiquei completamente ensopado algumas vezes (complicado é quando tu entra no ônibus com o ar-condicionado ligado no máximo).

No sábado a tardinha, a chuva parou e as pessoas puderam ir até um parque chamado Domain para asistir de graça à opera La Boheme do Puccini. Parece qua havia mais de quarenta mil pessoas.

Fiquei de pé atrás do povo (eles sentam em grupos num esquema pic-nic), quieto, apreciando o dramalhão. No final, quase no final, uma senhora idosa parou perto de mim (acho que estava indo embora) e quando a ópera acabou ela perguntou se eu não me importava de segurar sua mão por um instante, eu segurei (senti a leveza de seus dedos, das articulações deformadas pela artrose), e, durante os aplausos, ela chorou.

.